quarta-feira, 11 de agosto de 2010

PIG x Dilma


O PIG está fazendo um grande esforço para impedir a vitória de Dilma. Parece que não obterá êxito. Para quem não sabe PIG é a denominação dada por Paulo Henrique Amorim ao que ele chama de Partido da Imprensa Golpista, como a Globo, Folha de São Paulo, Veja, Estadão, entre outros. O trabalho de tentar de qualquer jeito destruir o governo e a candidatura de Dilma e salvar a candidatura de Serra chega a ser deprimente. A invenção de dossiês, a acusação de terrorismo, de radicalismo, chegando ao ponto do papel ridículo de William Bonner entrevistando Dilma no Jornal Nacional, tentando desestabilizá-la de qualquer forma, sendo agressivo e deselegante. O desespero está evidente. De agora em diante será daí para pior, com certeza! E quanto mais Dilma vai se distanciando, maior o desespero. Mas por quê? Qual o problema? É incrível, o Brasil tem muitas peculiaridades, mas o que talvez seja uma de suas maiores marcas é o elitismo, o conservadorismo, o autoritarismo social. A dificuldade em aceitar o sucesso do governo, a dificuldade em não aceitar a ausência da elite paulista no poder, a não aceitação do avanço de políticas sociais, de um crescimento e desenvolvimento do país talvez sejam algum pontos a ser destacados. Claro que temos problemas, e não são poucos! Acreditar que alguém vai transformar o Brasil em um país escandinavo em alguns anos não é possível. Que a falta de ética que faz parte de uma elite conservadora e que só se preocupa agora por que está perdendo espaço, de uma sociedade desigual que nunca foi problema, agora que está melhorando passam a se preocupar. Para finalizar o que resume tudo isso: Dilma vencer significa o sucesso do governo Lula, significa o avanço e crescimento do Brasil, significa mais política social, significa maior protagonismo na política internacional, significa desenvolvimento e para alguns isso é tudo que não pode acontecer. Lula tem 80% de aprovação e isso dói no PIG, dói nos conservadores, dói em quem nunca acreditou realmente no Brasil, dói em quem só pensa no seu próprio umbigo. Bom, só resta a eles, graças à democracia que defendem, mas não gostam muito, continuarem lutando para voltarmos a sermos o Brasil subserviente e elitizado que tanto desejam!

4 comentários:

Anônimo disse...

a Rede Globo, Folha de São Paulo, Revista Veja, formam o PIG, talvez pelo interesse economico, porque pelo social eles jamais se importariam, já chega o Criança Esperança que ajuda a Rede Globo arrecadar dinheiro e depois tudo aquilo que foi canalizado como doação, será deduzido do IR da pessoa juridica e nós otários pagamos a conta.

MSinnott disse...

Ta bem, beleza. Mas que diferença faz, ser a favor da Dilma ou do Serra. Alguem ai lembra do mensalão, do José Dirceu. Pergunta pra Dilma que eu aposto que ela ainda lembra $$$$.
Talves o bolso dela lembre já que o lula fez questão que o Brasil apagasse esse escandalo da memória.
Abraço
Parabéns pelo blog

Cristiano Ruiz Engelke disse...

Marcelo:
Inicialmente gostaria de agradecer o comentário e a colaboração com meu blog. São estes comentários que permitem a discussão e reflexão em um espírito democrático.
Quero também dizer que não vi qualquer envolvimento em qualquer caso de corrupção da Dilma ou do Lula, ainda que evidente, tenham ocorrido casos de corrupção.
Depois é sim muito diferente votar em Dilma e em Serra! Só quem não quer ver, quem não percebe, entre outros aspectos, a diferença da atuação do Estado, do papel no cenário internacional, de políticas públicas, como Educação e Ensino Superior, que não só não seguiu o sucateamento do governo anterior como possibilitou um grande avanço (quem vive em uma estrutura pública deveria saber isso!).
Por fim quero deixar ainda um comentário que, como cientista político e como cidadão eu tenho observado, que é o fato de muitas pessoas apontarem para os políticos como os responsáveis pelos problemas em nosso país, o que em parte tem razão.
O que não posso também compactuar são pessoas que se utilizam de estruturas públicas para benefício próprio, de suas famílias e tratam o bem público como se fosse algo privado.
Cordialmente,
Cristiano Engelke

Michele disse...

"O que não posso também compactuar são pessoas que se utilizam de estruturas públicas para benefício próprio, de suas famílias e tratam o bem público como se fosse algo privado"

Muito bem Cris!!! :)

Pra bom entendedor poucas palavras bastam!

Um abraço e parabéns pelas reflexões, com certeza despartamos críticas em uma sociedade ultimamente pacata e "APOLÍTICA"!

Mi